Inscrições para aluno aprendiz da CPTM terminam hoje

CPTM pagará ao aluno aprendiz um salário mínimo no primeiro ano

seg, 10/05/2010 - 10h06 | Do Portal do Governo

O concurso público para aluno aprendiz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebe inscrições até segunda-feira, 10. As 51 vagas são para a formação de técnico em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos (16), técnico em sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos (16) e assistente administrativo (19), no curso Aprendizagem industrial do Centro de Formação Profissional Eng. James C. Stewart, mantido pela CPTM, em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os interessados nos dois cursos de técnico terão como pré-requisito data de nascimento de 2 de agosto de 1988 a 2 de agosto de 1993. Os candidatos ao curso de assistente administrativo devem ter nascido entre 2 de agosto de 1990 e 2 de agosto de 1992. Todos precisam ter concluído o ensino médio.

A CPTM pagará ao aluno aprendiz um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo. A contratação ocorrerá sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As inscrições devem ser feitas no site www.conesul.org. Candidato deverá imprimir boleto e efetuar pagamento da taxa de R$ 12,40 em qualquer agência bancária.

Prova

A prova classificatória, de conhecimentos teóricos, será realizada no dia 30 deste mês. Haverá questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Atualidades (10). Os candidatos habilitados nessa fase serão convocados em ordem decrescente de pontuação para comprovação dos pré-requisitos, na proporção de três candidatos por vaga.

Os aprovados serão chamados para a etapa de avaliação de perfil profissional e, posteriormente, para a avaliação médica. A admissão está prevista para 2 de agosto.

Da Agência Imprensa Oficial