Inscrições para 6ª Feira de Ciências da rede estadual estão abertas

Educação busca conscientizar jovens sobre importância de projetos em diversas áreas, por meio da iniciação científica

qui, 31/05/2018 - 18h55 | Do Portal do Governo

Alunos e professores da rede estadual de ensino paulista podem se inscrever para a 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo até o dia 17 de agosto. Podem participar estudantes matriculados em unidades escolares estaduais nos ensinos Fundamental e Médio.

A Secretaria de Estado da Educação tem como objetivo conscientizar os jovens estudantes sobre a importância dos projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Direitos Humanos, Saúde, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Ética, por meio da iniciação científica.

Categorias

A Feira de Ciências contam com duas categorias: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Na primeira, podem se inscrever alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, subcategoria Júnior e do 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª série e 2ª série do Ensino Médio, na subcategoria Master.

Na categoria Ciências Humanas, podem realizar o cadastro jovens do 9º ano e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, na subcategoria Master.

Os estudantes interessados devem efetivar a inscrição na Diretoria de Ensino, responsável pela escolha regional dos melhores projetos. Em caso de equipes mistas, com alunos pertencentes às duas subcategorias, a iniciativa deverá ser inscrita na de maior escolaridade, ou seja, na subcategoria Master.

Os projetos passarão por uma seletiva regional e outra estadual. Os 40 finalistas serão avaliados por uma banca, que selecionará oito vencedores. Vale destacar que todos as propostas submetidas deverão ter professores orientadores, de acordo com o regulamento.