Inscrições para 10º Concurso de Moda Inclusiva são prorrogadas

Interessados poderão se cadastrar até 2 de julho; iniciativa busca promover o surgimento de novas soluções de vestuário

seg, 11/06/2018 - 18h17 | Do Portal do Governo

O prazo de inscrições para o 10º Concurso Moda Inclusiva 2018 – Edição Internacional foi prorrogado até o dia 2 de julho, de acordo com informações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. A iniciativa busca promover o debate sobre moda diferenciada e incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência.

Estão aptos a participar os alunos de cursos técnicos, universitários, estudantes de cursos livres e profissionais das áreas de moda e da saúde, do Brasil e do mundo. As inscrições devem ser feitas pelo site do Concurso de Moda Inclusiva.

Os 20 melhores trabalhos inscritos receberão, como apoio, tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile de encerramento em um grande evento no fim do ano, na capital paulista. Vale destacar que as três melhores colocações serão premiadas.

Inclusão

A competição tem o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva para todos, com trajes adequados para as pessoas com deficiência, priorizando a eliminação das barreiras, incluindo a remoção dos entraves de funcionalidade e estética cotidiana.

O Brasil possui aproximadamente 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, a população ultrapassa os 9 milhões. Um concurso com esse foco permite que jovens estilistas lancem um olhar novo para as soluções que facilitem o cotidiano de pessoas com deficiência e restrição de mobilidade. Além disso, a ação permite que o público seja protagonista da passarela e ganhe as ruas com elegância, autonomia e estilo.