Inscrições no Vestibular das Fatecs terminam na quarta

São oferecidas mais de 14 mil vagas em cursos tecnológicos em todo o Estado

dom, 11/05/2014 - 15h42 | Do Portal do Governo

Terminam na quarta-feira, 14, as inscrições no Vestibular para o segundo semestre das Fatecs (Faculdades de Tecnologia). São oferecidas 14.605 vagas (incluindo as 1.120 em cursos a distância), distribuídas em 71 cursos gratuitos em 63 unidades. A inscrição deve ser feita pela internet.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Pela primeira vez, as Fatecs de Assis, Bebedouro, Campinas e Itapira estão incluídas no Vestibular, oferecendo vagas para os cursos de Gestão Comercial, Logística, Processos Químicos e Gestão da Tecnologia da Informação. Além disto, três cursos são inéditos: Geoprocessamento, na Fatec Jacareí, Instalações Elétricas, na Fatec São Paulo, e Marketing, na Fatec Sebrae, na capital.

Os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente – no ato da matrícula, será necessário comprovar a conclusão do Ensino Médio.

Inclusão social

O Vestibular das Fatecs oferece bônus a estudantes negros e oriundos da rede pública. À nota final do exame são acrescidos 3% no caso de afrodescendência e 10% para egressos da rede pública. Candidatos em ambas as condições recebem 13% de bônus.

Do Portal do Governo do Estado