Inscrições em festival de hip-hop são prorrogadas

"Hip-Hop Ensina" foca em gênero que aproxima jovens de temas que precisam ser discutidos

qua, 14/03/2012 - 14h56 | Do Portal do Governo

Os artistas de hip-hop têm até quarta-feira, 21, para se inscrever no primeiro festival do projeto “Hip-Hop Ensina”, desenvolvido pelo programa Escola da Família, da Secretaria da Educação, com apoio da Secretaria da Cultura. “Queremos trabalhar a prevenção no ambiente escolar a partir de uma linguagem acessível e com a qual os jovens se identifiquem, caso do hip-hop”, explica uma das idealizadoras da ação, Rubia Carla do Prado.

As letras das músicas devem abordar temas como riscos do uso de álcool, tabaco e drogas; prevenção a doenças sexualmente transmissíveis; combate à violência e discussão das igualdades de gêneros ou de etnias. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

As 15 melhores composições participarão do festival, que será realizado dia 31 de março, sábado, na Escola Estadual Professora Josepha de Sant’Anna Neves, na cidade de São Sebastião, litoral norte do Estado. A programação inclui participação especial do rapper Max B.O., apresentador do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura.

As próximas etapas do projeto serão agendadas nas cidades de Jaú, São Paulo, Sertãozinho e Sumaré. Os primeiros colocados em cada evento concorrerão a uma vaga para representar o programa Escola da Família no Encontro Paulista de Hip-Hop, em novembro.

Do Portal do Governo do Estado