Inscrições em curso online de Libras para servidores da Educação terminam amanhã

Atividade qualifica funcionários para lidar com alunos com deficiência auditiva na rede estadual de ensino

sáb, 24/05/2014 - 12h59 | Do Portal do Governo

Termina amanhã o prazo para servidores da Secretaria da Educação se inscreverem no curso online que vai ensinar a Língua Brasileira de Sinais. O objetivo do Curso de Libras Online é qualificar os profissionais para atenderem melhor as pessoas com deficiência auditiva. São 50 mil vagas em todo o Estado. O programa oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) está com inscrições abertas até 25 de maio. Elas devem ser realizadas pelo Portal da Educação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O programa foi criado em 2013, originalmente desenvolvido para os alunos surdos e ouvintes do Ensino Fundamental e Médio. Agora, o curso foi atualizado com vídeos exclusivos produzidos pela equipe do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape) e a carga horária também foi ampliada de 80h para 90h.

Durante o curso, os participantes poderão utilizar avatares em 3D, que reproduzem situações do cotidiano como passeios em shoppings, aulas de educação física, festas em casas noturnas. Além de servidores e alunos, a Secretaria ampliou o curso para ex-alunos da rede estadual que concluíram o Ensino Médio entre 2010 e 2013.

SERVIÇO
Curso de Libras Online
Inscrições até 25 de maio
www.educacao.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado