Prorrogadas as inscrições de projetos sociais para idosos

Prefeituras e Organizações da Sociedade Civil poderão submeter iniciativas que serão financiadas pelo Fundo Estadual do Idoso

qui, 02/03/2017 - 19h22 | Do Portal do Governo
DownloadEdson Lopes Jr.
Iniciativa prevê inclusão digital, inserção no mercado de trabalho e erradicação de todas formas de violência praticadas contra o idoso

As Prefeituras e Organizações da Sociedade Civil tem até o próximo dia 5 de abril para inscrever projetos sociais voltados à população idosa. O edital tem como objetivo celebrar convênios de forma integral ou parcial de projetos que visam a proteção e defesa de direitos dos idosos.

Serão contemplados projetos que viabilizem em seus municípios a formação e capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais, a inclusão digital das pessoas idosas, a inserção, permanência ou reinserção da população idosa no mercado de trabalho e o mapeamento para o enfrentamento e a erradicação de todas formas de violência praticadas contra o idoso.

O edital também dará oportunidade para a criação de diagnósticos regionais da população idosa. No total, quase R$ 18 milhões serão disponibilizados para financiar os projetos escolhidos pelo Conselho Estadual dos Idosos.