Inscrições de pós-graduação em Educação para a Ciência vão até esta sexta

Preenchimento de formulário on-line e envio de documentos para Bauru devem ser feitos até o dia 8

qui, 07/10/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Terminam na sexta-feira (08/10) as inscrições do processo seletivo para mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, da Faculdade de Ciências (FC), da Unesp de Bauru. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A documentação exigida deverá ser enviada pelo correio (por Sedex), desde que postada no período de inscrição ou entregue na seção de Pós-graduação da FC. A data para postagem será, impreterivelmente, até o dia 8 de outubro, valendo a data do carimbo da postagem da agência dos Correios.

São até 15 vagas para o mestrado e até 15 vagas para o doutorado. A prova escrita, em 21 de outubro, será composta de uma redação sobre tema relacionado ao ensino de ciências e matemática, e a segunda, de questões relativas a conhecimentos específicos de física, química, matemática e biologia, em que o candidato poderá optar por responder questões específicas relativas à área de seu interesse. Não será indicada bibliografia.

Haverá em seguida uma prova de proficiência em língua estrangeira, em 22 de outubro, e, de 23 a 26 de novembro, será feita uma arguição do projeto de pesquisa e do currículo do candidato. O resultado final será divulgado em 1º de dezembro, e a matrícula deverá ser feita em fevereiro do próximo ano O início das atividades didáticas está previsto para março de 2011.

Da Unesp