Inscrições abertas para sorteio de moradias em Maracaí e Votorantim

Serão sorteadas mais 272 unidades pelo Governo do Estado de São Paulo

ter, 01/08/2000 - 10h16 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o sorteio de 272 novas moradias no Interior, beneficiando mais de cinco mil famílias. Desta vez, serão contemplados os municípios de Maracaí (60) e Votorantim (128 apartamentos e 84 casas).

Para se inscrever as pessoas devem ter renda mensal entre um e dez salários mínimos, família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País. Vale lembrar que 5% das unidades serão destinados a famílias com portadores de deficiência, e outros 5% a idosos, atendendo a dois programas especiais criados na administração do governador Mário Covas.

Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos: é transparente, democrático e impede qualquer favorecimento político, como poderia ocorrer em outras gestões.

Confira na tabela abaixo, as cidades e os dados principais sobre as inscrições:

Maracaí – De 2 a 4/8
Horário: Das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas
Local: Centro Cultural – Rua General Ataliba Leonel, s/nº
60 casas

Votorantim – De 20/7 a 17/8
Horário: Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas
Local: Cohap – Rua Manoel Ramos, 175

Obs.: a prefeitura montou um cronograma de acordo com as iniciais dos nomes. Os editais serão afixados na prefeitura para consulta.