Inscrições abertas para sorteio de mais 595 moradias no Interior

Confira as cidades, datas e locais de inscrições divulgados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano

qua, 09/08/2000 - 9h48 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está abrindo inscrições para o sorteio de moradias populares nas cidades de Amparo e Itararé. Durante este mês, também serão abertas as inscrições para sortear unidades habitacionais em Cunha, Itaporanga, Duartina, Cafelândia e Ribeirão Corrente. Ao todo, serão sorteadas 595 casas.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa responsável pela implantação do Programa Sonho Meu, do Governo Estadual, organizou uma agenda que vai até o próximo dia 26 de agosto. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, a companhia já cadastrou inscritos que vão participar do sorteio de 10.300 moradias, contribuindo para diminuir o déficit habitacional em vários municípios paulistas.

Vale lembrar que 5% das moradias serão destinadas a famílias com portadores de deficiência, e outros 5% a idosos, como determinam dois programas especiais criados na atual administração.

Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença dos inscritos, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de casas e apartamentos, porque é um sistema transparente, democrático e que impede qualquer tipo de favorecimento político.

Confira na tabela abaixo, as cidades e os principais dados sobre as inscrições: