Inscrições abertas para o festival de cenas curtas de teatro no Metrô

Artistas terão 15 minutos de fama para realizar as apresentações; grupos teatrais apresentam o projeto nesta quarta-feira (4) na Estação Santa Cecília

ter, 03/11/2015 - 20h23 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições do ‘Festival de Cenas Curtas de Teatro no Metrô’. A ação inédita tem por objetivo promover o encontro de artistas, revelar novos talentos, estimular a criatividade e oferecer ao público o acesso ao teatro. Os artistas contarão com 15 minutos para realizar suas apresentações a partir de março de 2016.

Os interessados em participar do projeto devem consultar o regulamento do Festival no site do Metrô e preencher uma ficha contendo um breve currículo dos atores, descrição do texto que será apresentado e a proposta de montagem.

Para os artistas e o público em geral conhecerem um pouco mais o projeto, o Metrô convidou dois grupos teatrais para se apresentarem nesta quarta-feira (4) na Estação Santa Cecília, da Linha 3 – Vermelha. São eles: a ‘Caixa de Imagens’ e ‘Colectivo AR-BR’.

O ‘Grupo Caixa de Imagens’ encena a peça “Tempo de Marioandradinar” às 17h30. Na apresentação os atores tomam sol, se banham em uma piscina e interagem com o público.

Em seguida, às 18 horas, o ‘Colectivo AR-BR’ apresenta ‘Sobre o Mar Morto’, que fala de Omar, um sujeito que comete erros e questiona lugares comuns de uma cultura dominante e violenta.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festmetro.fcct@metrosp.com.br.

Do Portal do Governo do Estado