Inscrições abertas para o 3° edição do Corredor Literário na Avenida Paulista

A terceira edição do Corredor Literário será realizada entre os dias 1 e 7 de outubro

qui, 19/07/2007 - 17h30 | Do Portal do Governo

A terceira edição do Corredor Literário será realizada entre os dias 1 e 7 de outubro. Impulsionado pelos anos anteriores, o evento promete levar novamente um grande número de interessados em literatura para a Avenida Paulista, onde diversas atividades serão oferecidas. Para grupos artísticos, instituições e editoras que quiserem participar do Corredor é preciso correr, pois as inscrições se encerram no dia 27 de julho.

O Corredor Literário é promovido em parceria pela Associação Paulista Viva e Secretaria Estadual da Cultura, através do programa São Paulo – Um Estado de Leitores; conta, ainda, com o apoio da Prefeitura da capital.

Para a abertura da edição 2007, já está confirmada uma aula-show com o professor de literatura da USP José Miguel Wisnik. O local escolhido é o Grande Auditório do MASP. Outro participante já confirmado é o bibliófilo José Mindlim, que foi um dos mentores do evento, e que este ano recebe uma justa homenagem, pelo incentivo que tem dado aos livros e aos leitores.

Além da possibilidade de conhecer e adquirir novos livros, os freqüentadores poderão usufruir de espetáculos como peças de teatro, shows de música, saraus, etc. Intervenções urbanas são cada vez mais utilizadas por artistas que querem chamar a atenção para obras expostas na rua. No ano passado, o Corredor inovou, espalhando pela Avenida Paulista grandes letras de quase dois metros de altura, com o intuito de atrair mais participantes aos pontos onde estariam ocorrendo as atividades.

Este ano, algumas instituições sediadas na Avenida Paulista irão direcionar atividades ao Corredor Literário, com o objetivo de impulsionar ainda a troca de idéias e o consumo de produtos culturais. Por exemplo, a Alameda das Flores, do Banco Real, estará voltado exclusivamente para o público infantil. Outros locais que oferecerão atividades: Conjunto Nacional, Parque Trianon, Livraria Fnac e também o Masp, em seu vão livre.

A Feira do Livro estará instalada mais uma vez no edifício-sede da Fiesp. Ali, diversas editoras vão oferecer obras com preços convidativos para o leitor: descontos de até 40%.

Corredor Literário

Avenida Paulista – SP

De 1 a 7 de outubro de 2007.

Inscrições até o dia 27 de julho: site www.corredorliterario.com.br

Da Secretaria Estadual da Cultura