Inscrição para o Prêmio Itesp de Agricultura Familiar encerra nesta sexta

Objetivo da premiação é valorizar agricultura familiar no Estado de São Paulo

ter, 07/05/2013 - 16h13 | Do Portal do Governo

O Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 10, para a segunda edição do Prêmio Itesp da Agricultura Familiar. Muitos dos alimentos básicos consumidos são de produção familiar. Assim, o Prêmio, que teve início no ano passado, visa a valorizar e dar mais visibilidade a estes trabalhadores do Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O Prêmio Itesp tem três categorias: 1) Agricultor(a) assentado(a); 2) Comunidade quilombola; 3) Prêmio destaque: mulher agricultora. O processo de avaliação e seleção prevê uma etapa de visita técnica aos semifinalistas por equipe designada pela Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento.

Assentados e quilombolas devem entrar em contato com os técnicos responsáveis pelos assentamentos e comunidades para se inscrever. Como requisito, é necessário ser assistido pela Fundação Itesp, não ter qualquer irregularidade em aberto na data de inscrição e, no caso de agricultor(a) assentado(a), morar no lote há pelo menos três anos, contados da data de inscrição.

SERVIÇO
2ª edição do Prêmio Itesp da Agricultura Familiar
Inscrições até 10 de maio

Do Portal do Governo do Estado