Inscrição para curso de capacitação do servidor termina nesta semana

Nesta primeira etapa, são oferecidas 120 vagas para aulas em São Paulo, com início dia 17

ter, 11/03/2008 - 13h26 | Do Portal do Governo

O período de inscrição para as quatro primeiras turmas do curso de Desenvolvimento Gerencial termina nesta quinta-feira, dia 13 de março. Nesta primeira etapa, são oferecidas 120 vagas para aulas em São Paulo,  com início em 17 de março. O curso, que é gratuito, destina-se aos servidores públicos que atuam como gerentes na administração direta do Estado.

Durante o ano de 2008, a Secretaria de Estado de Gestão Pública oferecerá 990 vagas de capacitação gerencial. O programa de capacitação gerencial terá 33 turmas, sendo 24 na capital paulista, e nove nos municípios de Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. No total, serão 720 vagas disponíveis para as aulas realizadas na capital e 120, para o Interior.

A capacitação tem o objetivo de fomentar uma cultura de trabalho focada em resultados, bem como propiciar conhecimentos, técnicas e ferramentas para um desempenho profissional mais eficiente. Nas 92 horas-aula de duração do curso, serão abordados temas como gerenciamento de terceiros, gestão de recursos orçamentários e financeiros, de processos, de pessoas e de conhecimento, entre outros.

“A administração pública necessita de profissionais especializados. Nosso objetivo é oferecer ferramentas para que os servidores se tornem especialistas em gestão pública e possam contribuir para tornar o Estado mais eficaz e elevar a qualidade dos serviços prestados à população”, afirma o Secretário da pasta, Sidney Beraldo.

A Fundap – Fundação para o Desenvolvimento Administrativo, vinculada à Secretaria de Gestão Pública, é a entidade responsável pela realização dos cursos e abrigará as aulas ministradas em São Paulo. Para realizar a inscrição, os interessados devem procurar a Unidade de Recursos Humanos do órgão em que atuam. Para dúvidas sobre o Programa de Desenvolvimento Gerencial, a Fundap oferece informações pelo telefone  (11) 3066-5500.

Da Secretaria de Gestão Pública