Inscrição para concurso moda inclusiva vai até sexta-feira

Concurso é uma iniciativa para estimular a criação de modelos de vestuário adaptados às necessidades das pessoas com deficiência

ter, 27/04/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe até esta sexta-feira, 30, inscrições de estudantes de todo o Estado para o 2º Concurso Moda Inclusiva. O objetivo dessa iniciativa é contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis.

Apoiado pela Vicunha Têxtil, Pense Moda, Rede Globo, Museu da Língua Portuguesa, Vax Barcelona e Rede Lucy Montoro, o concurso é aberto para estudantes que desejam apresentar propostas de vestuário que atendam às necessidades das pessoas com deficiência, além de promover a discussão nesse setor sobre a necessidade de se pensar e fazer moda respeitando a diversidade. As premiações incluem estágio remunerado na empresa Vicunha Têxtil.

O Brasil tem hoje cerca de 30 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa cinco milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Há um mercado potencial enorme de produtos e serviços que atendam as demandas especificas desse segmento.

O concurso

Para concorrer, os participantes deverão enviar um “look” (croqui e ficha técnica) para a sede da secretaria (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda – São Paulo – SP – CEP: 01156.001). Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. Depois de preenchê-la, envie para o e-mail dauler@sp.gov.br. Para obter mais informações, confira o edital do concurso.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas, que participarão do desfile final em 7 de junho, no Museu da Língua Portuguesa. Nesse dia, o júri, composto por nove profissionais e especialistas do mercado, escolherá os três melhores looks, que serão os vencedores do concurso.

Serviço
Concurso Moda Inclusiva
Inscrições para o concurso: até 30 de abril
Entrega dos trabalhos: até 5 de maio
Divulgação dos 20 finalistas selecionados: 7 de maio
Realização do desfile: 7 de junho

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência