Inscrição para concurso de soldado vai até o dia 12

Ficha está disponível no endereço www.nossacaixa.com.br; taxa custa R$ 32,74

ter, 02/09/2008 - 12h19 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo prorrogou até as 16 horas do dia 12 o prazo para a inscrição no Concurso Público para Soldado PM, para atuação em todo o Estado de São Paulo. Os interessados devem entrar no site do banco Nossa Caixa (www.nossacaixa.com.br), preencher a ficha on-line e o boleto bancário deve ser impresso para o pagamento da inscrição, cujo valor é R$ 32,74.

O concurso destina-se ao preenchimento de 2.500 vagas de Soldado PM de 2ª Classe (masculino). Para evitar gastos desnecessários, é importante que o candidato leia na íntegra o edital antes de pagar a inscrição. O edital está disponível no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) – Nº 140 do dia 30 de julho de 2008 ou no site da Polícia Militar (www.polmil.sp.gov.br), em ‘Concursos’.

Alguns requisitos para a vaga são: ser do sexo masculino, ter entre 18 e 30 anos, no mínimo 1,65m de altura, ter completado o ensino médio ou equivalente, e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Os requisitos completos podem ser vistos no edital.

O Concurso constará de Provas e Títulos, composto pelas etapas:

– Prova de Escolaridade (Partes I e II);

– Prova de Condicionamento Físico;

– Exames Médicos;

– Exames Psicológicos;

– Investigação Social;

– Análise de Documentos e Títulos.

A prova de escolaridade (Partes I e II) está prevista para ser aplicada no dia 19 de outubro no município de São Paulo com duração de quatro horas. A Parte I é composta de 50 questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas cada. A Parte II é uma redação. A partir da divulgação dos resultados as próximas etapas seguem.

Os locais de prova e outras informações serão divulgadas através do Diário Oficial do Estado e pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Os candidatos devem ficar atentos para não perder os prazos.

Da Secretaria de Segurança Pública