Inscrição para 12º Salão Paulista de Arte Contemporânea vai até dia 6

Prêmio, que tem um valor total de 37 mil reais

seg, 28/04/2008 - 15h12 | Do Portal do Governo

Os artistas plásticos brasileiros e estrangeiros (legalmente residentes no Brasil há mais de dois anos) poderão participar das inscrições para o 12º Salão de Arte Contemporânea que vai até o dia 6.

Com a iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, através de sua Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, Associação Paulista de Amigos da Arte e coordenação de uma Comissão Organizadora, o 12º Salão de Arte Contemporânea, mostra anual criada em 25 de novembro de 1981, será realizada de 6 a 30 de junho de 2008, em São Paulo, na Casa das Rosas.

O prêmio, que tem um valor total de 37 mil reais, será dividido em três categorias: Prêmio Governador do Estado: 15 mil reais; Prêmio Viagem Secretaria de Estado da Cultura, R$ 12 mil reais; e Prêmio Aquisição “Salão Paulista de Arte Contemporânea”, R$ 10 mil reais.

Para a seleção dos trabalhos apresentados, haverá um júri de Seleção e Premiação, composta por cinco membros, sendo um indicado pelo Secretário de Cultura, dois pela Comissão Organizadora do Salão e dois eleitos pelos participantes (Clique aqui e veja a sugestão de Artistas e Críticos de Arte e também o Regulamento do Salão).

Inscrições

As fichas de inscrição poderão se retiradas das 10h às 17h, na Associação Paulista de Amigos da Arte (Rua Conselheiro Ramalho, nº 538 – Bela Vista – SP) ou neste site no link  Editais e Concursos. A ficha de inscrição, portfólio e demais documentos solicitados no Regulamento deverão ser entregues pessoalmente ou pelo correio até o dia 6 de maio de 2008, na APAA.

Obras

Cada participante só deverá concorrer em uma única modalidade, seja ela bidimensional ou tridimensional, performance, instalação, novas mídias e tecnologias. No caso de obras bidimensionais (desenhos, pintura, gravura, aquarela, foto etc.); tridimensionais (escultura, objeto e construção), deverá ser enviada documentação fotográfica de, no mínimo, três fotos impressas em papel fotográfico, 15 x 21 cm – coloridas, das obras que deverão ser enviadas para a exposição, juntamente com o memorial descritivo da montagem, caso sejam selecionadas para uma avaliação final pelo júri.

Em se tratando de vídeo, vídeo-instalação, instalação, desempenho, interferência urbana, graffitti ou novas mídias e tecnologias, poderão ser apresentadas até duas propostas juntamente com memorial descritivo.

Da Secretaria da Cultura

C.M.