InovaDay discute novas abordagens na educação em SP

Encontro mensal reúne especialistas em gestão do conhecimento e inovação para aprimorar os serviços prestados na área

qui, 27/10/2016 - 16h11 | Do Portal do Governo

Aconteceu na última quarta-feira (26), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), em São Paulo, a 9ª edição do inovaDay, encontro mensal realizado pela unidade de inovação do Governo Estadual (iGovSP) que tem como objetivo discutir formas inovadoras de promover a educação.

Cada evento conta com a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação para discutir questões referentes à educação, pauta recorrente dos encontros. Nesta edição, a professora Valéria de Souza, coordenadora da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica), foi uma das convidadas.

A educadora falou sobre o projeto de recuperação de aprendizagem dos alunos da rede estadual paulista por meio da plataforma gamificada do Aventuras Currículo+, desenvolvida pela Educação. “O Aventuras Currículo+ traz algumas características muito interessantes, como a possibilidade de os alunos usarem a tecnologia, transformando-a em uma importante ferramenta de aprendizado”, disse Valéria.

Além da coordenadora, o evento contou com a presença de servidores, professores e diretores de escolas estaduais de São Paulo. “O inovaDay é uma experiência muito interessante e que valoriza o trabalho de cada escola. As duas unidades de ensino aqui presentes trouxeram experiências inovadoras, cada uma com sua perspectiva, mas que podem ser compartilhadas com o restante da rede estadual paulista”, concluiu.

Do Portal do Governo do Estado