InovaDay aborda o tema da inteligência artificial e interação homem-máquina

Encontro mensal sobre conhecimento e inovação reúne especialistas

qua, 24/08/2016 - 13h20 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira (26) acontece mais uma edição do inovaDay, encontro mensal promovido pela Unidade de Inovação – iGovSP da Subsecretaria de Parceria e Inovação, vinculada à Secretaria de Governo. Cada evento conta com a participação de palestrantes especializados em gestão de conhecimento e inovação.

As inscrições gratuitas devem ser feitas preferencialmente pelo site. O evento será transmitido ao vivo via web, com interação via chat ou Twitter pela hashtag #inovaday. Receberão certificados de participação somente as pessoas que se inscreverem pelo site.

O inovaDay é realizado em parceria com a Fazesp (Escola Fazendária do Estado de São Paulo), da Secretaria da Fazenda, e EGAP/UCRH da Secretaria de Planejamento e Gestão. O encontro se inicia às 8h30, no auditório da Secretaria da Fazenda.

Temas e palestrantes
No painel “Conversando com Computadores”, Claudio Pinhanez, cientista, inovador e professor, pesquisador desde 1999 do IBM Research, fala sobre a interação do homem com a máquina, sistemas inteligentes e ciência de serviços, do qual é especialista. Pinhanez fez doutorado no Media Lab do MIT.

O tema “A Disrupção do Jurídico com uso da Inteligência Articificial” será abordado em seguida por Renato Mandaliti, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, MBA em Seguros e Gerenciamento de Riscos pela Universidade de Wisconsin, Estados Unidos. .

“O uso de Inteligência Artificial e Bots para o atendimento ao cidadão”, com Rodrigo Scotti, fundador e CEO da Nama e empreendedor no ramo de Inteligência Artificial e Linguagem Natural, aborda os estudos e os produtos desenvolvidos pelo palestrante sobre a capacidade de os computadores se comunicarem com as pessoas com a mesma naturalidade da conversa humana. Atualmente, Scotti se ocupa com o aperfeiçoamento da relação humano-máquina por meio de chatbots inteligentes (aplicativos que simulam a conversa humana), solução vencedora do primeiro Pitch GOV SP, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para estimular soluções inovadoras para a administração pública.

SERVIÇO
inovaDay
Sexta-feira (26), às 8h30
Auditório da Secretaria da Fazenda (Av. Rangel Pestana, 300, 17º andar, centro, São Paulo – próximo da Praça da Sé)

Do Portal do Governo do Estado