Iniciativa nesta terça na Estação Sé chama atenção para os cuidados com o coração

"Ame o Coração" acontece das 6h às 18h com nutricionistas de plantão na área de circulação gratuita

seg, 17/06/2013 - 20h35 | Do Portal do Governo

Iniciativa “Ame o Coração” acontece nesta terça, 18, das 6h até as 18h na Estação Sé do Metrô com o objetivo de estimular a mudança de hábitos para evitar problemas cardíacos na população. A ação tem apoio do Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, do Hospital do Coração (HCor) e do Metrô.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

As pessoas que estiverem pela área de circulação gratuita da estação poderão ser atendidas por nutricionistas de plantão gratuitamente, que realizarão medição da circunferência abdominal e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de receberem avaliação e orientação nutricional com destaque para cuidados com a saúde do coração.

Doenças cardiovasculares são as responsáveis pela principal causa de morte no Brasil. No país cerca de 38 milhões de pessoas acima de 20 anos estão acima do peso. Aproveite esta terça para checar sua saúde e pensar a respeito de sua alimentação.

SERVIÇO
Ame o Coração na Estação Sé
Dia 18 de junho, das 6h às 18h, na área de circulação gratuita da estação
A Estação Sé é local de conexão das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda)

Do Portal do Governo do Estado