Informatização: Estação Especial da Lapa ganha sistema de informatização

Projeto é resultado da parceria entre Prodesp e inciativa privada

seg, 27/11/2000 - 15h09 | Do Portal do Governo

A Estação Especial da Lapa já conta com um sistema de informatização completo para agilizar o trabalho de professores e funcionários junto aos cerca de mil usuários. Essa unidade mantida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), oferece oficinas culturais, cursos profissionalizantes e esporte adaptado à pessoas portadoras de deficiências maiores de 14 anos.
A rede de informatização foi instalada graças a contribuição da Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), e doação de equipamentos e programas das empresas Compac, Multimídia Brasil, Apple, Trend Micro do Brasil, Enterasys Networks do Brasil, Lotus Desenvilvimento de Software, Sonda Brasil, Soft Consultoria, e Kodak. A rede conta com 25 computadores Compaq de última geração, além de 2 servidores e 26 impressoras Epson. Os estudos para o processo de informatização da Estação Especial da Lapa – que só dependia da doação de equipamentos para sua implantação – foram iniciados com a Prodesp há quase um ano.
Depois de visitar as dependências da Estação, o diretor-presidente da Prodesp, Newton Paulo Freire Filho, elogiou a iniciativa das parcerias e o trabalho desenvolvido na Estação. “O Brasil tem jeito. A solução é incentivar cada vez mais parcerias entre Governo e sociedade. Não é somente a Estação Especial da Lapa que ganha com essa doação. Estamos recebendo uma contribuição muito grande, que é conhecer esse trabalho grandioso feito junto aos portadores de deficiências”, ressaltou ele. Newton Paulo Freire destacou ainda que pretende estender essa parceria para as futuras Estações Especiais Leste e Jabaquara, próximos projetos a serem executados pelo Fussesp.
Com o sistema totalmente informatizado, ganham os setores de cadastramento, seleção de usuários, de cursos e atividades, que a partir de agora interligados, tornam todo trabalho burocrático mais ágil. Também estiveram presentes durante a assinatura do termo de doação, Mauro Arce, secretário de Energia; Felícia Madeira, diretora da Fundação Seade; Waldir Berger, diretor da Kodak; Carlos Eduardo Rogério, diretor da Compac; J. Alonide Silva, diretor da Sonda; Carlos Sacco, da Multimídia Brasil, Sérgio de Nadai, presidente da Associação dos Amigos da Estação Especial da Lapa, além de representantes da Nidonto – Assistência Odontológica, e Faculdades Sant´Anna, também parceiras da Estação.