Informativo do Cepam agora tem versão para iPhone

Aplicativo gratuito facilita consulta aos dados dos municípios paulistas

qui, 28/10/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A publicação elaborada anualmente pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) e que se tornou referência como o mais completo guia de dados municipais do Estado de São Paulo tem agora uma versão desenvolvida para iPhone – o Informativo Cepam App.

O aplicativo gratuito, com visualização rápida e linguagem acessível, facilita a  consulta aos dados dos municípios paulistas, dos governos do Estado e  Federal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outros.

“Nosso intuito é disponibilizar cada vez mais informações para o público, com  ferramentas modernas e inovadoras”, explica o presidente do Cepam, Nelson Hervey Costa.

O informativo apresenta o retrato de cada um dos 645 municípios paulistas, com dados sobre a população, área, número de eleitores, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), data de aniversário da cidade, quem é o prefeito e o presidente da Câmara, além de e-mail, endereço, telefone e site de todas as prefeituras e câmaras  do Estado. “Todos atualizados periodicamente”, lembra o presidente do Cepam.

O download do programa pode ser feito pela Internet (computadores com Windows ou Mac OSX) no site www.itunes.com ou pelo próprio aparelho.

Pela Internet, é preciso baixar o iTunes no computador e, em seguida, procurar  no diretório de pesquisa a palavra Cepam. Para instalá-lo no iPhone, basta sincronizar o iTunes com o seu aparelho.

Quem optar por baixar direto no iPhone deve acessar o aplicativo App Store, procurar  pela palavra Cepam no campo de pesquisa e, em seguida, executar o download do Informativo Cepam App no aparelho.

No site do Cepam, a versão on-line do Informativo também está disponível para consulta e download (PDF). Clique aqui.

Do Cepam