Informações para a cobertura de imprensa e internet da posse do governador Geraldo Alckmin no dia 01/01/2011, no Palácio dos Bandeirantes

No dia 1º de janeiro de 2011, será realizada a cerimônia de posse do governador eleito Geraldo Alckmin. Saiba como será o evento e as informações operacionais para a cobertura […]

qua, 29/12/2010 - 18h14 | Do Portal do Governo

No dia 1º de janeiro de 2011, será realizada a cerimônia de posse do governador eleito Geraldo Alckmin. Saiba como será o evento e as informações operacionais para a cobertura de imprensa, que terá início às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Montagem de Equipamentos

As emissoras de TV deverão fazer a montagem dos equipamentos, no Palácio dos Bandeirantes, impreterivelmente no dia 30 de dezembro, quinta-feira, das 8h00 às 12h. A cobertura será feita dentro do auditório e no hall nobre.

As rádios montarão suas mesas no dia 1/1, a partir das 7 horas.

A equipe técnica do Palácio estará disponível para auxiliar as demandas a partir das 9 horas, no dia 31. No dia posse, dia 1º, as equipes estarão disponíveis às 7 horas.

A entrada das equipes terá que ser feita pelo Portão 3, que fica na Rua Padre Lebret.

Retirada de Credenciais

Os jornalistas credenciados para a posse deverão retirar as credencias também impreterivelmente no dia 30 de dezembro, quinta-feira, das 8h às 20h na Secretaria de Comunicação – Imprensa – Sala 90 – Térreo (Telefone 11 2193-8520), Palácio dos Bandeirantes.

Cobertura de imagem

Os cinegrafistas e fotógrafos terão disponível um praticável para captação de imagens no auditório e no hall monumental.

Transmissão da posse via internet

A posse do governador eleito, Geraldo Alckmin, na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Bandeirantes, será transmitida ao vivo pela internet, por meio do portal do Governo do Estado. www.saopaulo.sp.gov.br.

A página principal da transmissão da posse do Governador Geraldo Alckmin será a seguinte: http://chat.saopaulo.sp.gov.br/posse/.

Há também links diretos para o vídeo de cada evento.

Na Alesphttp://chat.saopaulo.sp.gov.br/posse/index_alesp.php

No Paláciohttp://chat.saopaulo.sp.gov.br/posse/index_palacio.php

As emissoras de rádio podem usar a transmissão ao vivo, usando os mesmos links acima, usando a opção “Só Áudio” do player.

Os sites e portais também estão autorizados a transmitir a posse do governador via código Embed, incorporando os vídeos as suas páginas.

Seguem abaixo as codificações para configuração:

Clique aqui para obter o Embed Code transmissão na Assembleia Legislativa

Clique aqui para obter o Embed Code da transmissão no Palácio

Sala de Imprensa

Haverá uma sala de imprensa para apoio aos jornalistas, com computadores e conexão Wi-Fi livre. A sala fica no subsolo da sala 90 – Secretaria de Comunicação, ao lado do saguão principal, no térreo.

Cobertura nas Redes Sociais e Portal e fotografias

A transmissão e cobertura da posse do governador serão feitas simultaneamente por meio de todas as redes sociais do Governo de São Paulo.

As fotos em alta resolução para download estarão disponíveis no site do governo – www.saopaulo.sp.gov.br e também no Flickr – http://www.flickr.com/photos/governosp

Endereços redes sociais do Governo do Estado:

· Twitter – http://twitter.com/governosp

· Facebook http://www.facebook.com/governodesaopaulo

· Flickr http://www.flickr.com/photos/governosp

·Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpn&cmm=90814067

· Formspring – http://www.formspring.me/governosp

· Slideshare – http://www.slideshare.net/governosp

· Youtube – http://www.slideshare.net/governosp

A hashtag para o Twitter que será usada no dia será: #posseSP

Roteiro da posse do governador Geraldo Alckmin

8h20 – Uma comitiva composta pelos atuais secretários da Casa Civil e da Casa Militar e pelo chefe do cerimonial deixará a casa do vice-governador Guilherme Afif Domingos e se deslocará para a casa de Geraldo Alckmin

9h00 – A comitiva deixará a casa de Alckmin e seguirá para a Assembleia Legislativa.

9h30 – Acompanhados por uma comitiva e pelas esposas, Geraldo Alckmin e Guilherme Afif Domingos chegarão à Assembleia Legislativa, onde serão recebidos na rampa do Hall Monumental por Barros Munhoz, presidente da casa, e esposa; e pelos chefes da assessoria militar e do cerimonial da AL, que os conduzirão ao salão nobre da Presidência.

10h00 – No plenário, Barros Munhoz irá declarar aberta a sessão solene de posse. Após execução do Hino Nacional Brasileiro, Munhoz fará um discurso e convidará governador e vice para prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse. Para finalizar a sessão especial da casa, Alckmin fará um breve discurso.

10h40 – Geraldo e Lu Alckmin e Guilherme Afif e Silvia Domingos se deslocarão para o palanque montado no estacionamento da Assembleia. Lá, receberão as honras militares prestadas pela tropa da PM.

11h15 – Após continência, passagem em revista com saudação à bandeira e desfile da tropa, as autoridades serão levadas ao Palácio dos Bandeirantes.

11h45 – Na entrada principal do Palácio dos Bandeirantes, Alckmin e Guilherme Afif serão recepcionados por Alberto Goldman e a primeira-dama, Deuzeni.

12h20 – O deslocamento para o Auditório Ulysses Guimarães, pela escadaria lateral direita do Palácio dos Bandeirantes, acontecerá às 12h20. Depois de anunciados, Geraldo e Lu Alckmin e Guilherme Afif e Silvia Domingos irão compor a mesa, que contará ainda com a participação de Barros Munhoz, presidente da Assembleia, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.

12h40 – Posteriormente à execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar do Estado de SP, Alberto Goldman deixará o cargo com discurso e em seguida entregará o “Pavilhão do Governador do Estado” a Geraldo Alckmin, oficializando assim a transmissão do cargo de governador.

Na ocasião haverá também a transmissão do cargo de Presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Deuzeni Goldman entregará a Lu Alckmin um ramalhete de flores, bem como o fará a Silvia Domingos.

13h00 – Geraldo Alckmin fará discurso.

13h40 – No Hall Nobre, Alckmin apresentará suas despedidas a Alberto e Deuzeni Goldman, que serão conduzidos à porta principal do Palácio dos Bandeirantes pelo Cel. PM Luiz Massao Kita, secretário-chefe da Casa Militar.

13h45 – Governador, vice e esposas retornarão aos lugares na mesa diretora do Auditório Ulysses Guimarães para dar início à cerimônia de posse dos novos secretários de Estado.

A foto oficial da cerimônia será feita após todos os secretários realizarem assinatura de posse dos cargos.

14h15 – Encerramento do evento.

14h30 – Terá início os cumprimentos dos presentes ao novo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Credenciamento

O credenciamento da imprensa será feito pelo e-mail imprensa@comunicacao.sp.gov.br. Outras informações estarão disponíveis na Secretaria de Comunicação e no Gabinete de Transição.

Secretaria de Comunicação: (11) 2193-8520

Gabinete de Transição: (11) 3188-3377

Serviço

Cerimônias de posse e transmissão do cargo ao governador Geraldo Alckmin e ao vice-governador Guilherme Afif Domingos

Data: Sábado, 1º de janeiro de 2011

Horários:

10h – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, 201

12h – Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500