Infográfico interativo: conheça as linhas do monotrilho

Com custo menor, mais silencioso e com baixo impacto na rotina do paulistano, sistema amplia malha do sistema metropolitano

sex, 10/08/2012 - 19h38 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Companhia do Metrô, investe simultaneamente em três frentes de trabalho com o objetivo de implantar o monotrilho, transporte urbano que utiliza vias elevadas. Mais rápido e com custo menor se comparado ao metrô tradicional, o sistema vai ampliar a malha do transporte metropolitano, causando um número menor de desapropriações nas áreas escolhidas e quase nenhuma alteração nas paisagens originais.

VEJA TAMBÉM
Infográfico: conheça o mapa completo das estações de metrô de SP 

O monotrilho já foi implantado, com sucesso, em diversos países, como China, Estados Unidos, Japão e Austrália. Atualmente, está sendo construída uma extensão em monotrilho do metrô de Washington, nos Estados Unidos, com 37 km de linha construída e que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento urbano da região, além de ligar o metrô a um dos aeroportos que servem a cidade.

O infográfico interativo abaixo mostra os detalhes das linhas sendo construídas atualmente na capital, com um aplicativo de áudio que explica o que é esse novo sistema, e porque ele foi o escolhido nessas áreas em detrimento do metrô subterrâneo.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/infograficos/monotrilho/

Do Portal do Governo do Estado