Indaiatuba recebeu grandes shows durante a Virada Cultural Paulista

Nomes como Bebel Gilberto, Pitty e a banda Macaco Bong passaram pela cidade

dom, 23/05/2010 - 18h39 | Do Portal do Governo

O município de Indaiatuba recebeu durante a Virada Cultural Paulista, realizada entre 22 e 23 de maio, 37 apresentações de música, teatro, dança e circo. Foram 24 horas de arte e cultura na cidade. Entre os destaques, os shows das cantoras Pitty e Bebel Gilberto, além da banda Macaco Bong, que agitou o palco externo na noite de sábado.

Outra grande apresentação foi a do trio formado pela cantora Mônica Salmaso e pelos músicos Teco Cardoso e Nelson Ayres às 23h no CIAE. O repertório do trio reuniu obras de Villa-Lobos, repertório de Orlando Silva e músicas líricas de Tom Jobim.

A Virada Cultural também prestigiou os artistas da região e incluiu na programação shows locais como a banda de rock Adrede e Prototype-X. Diversos outros artistas se apresentaram durante o evento.

Histórico

A Virada Cultural Paulista é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Inspirada na Virada Cultural da capital, criada na gestão de José Serra quando prefeito de São Paulo, a Virada Cultural Paulista foi lançada em 2007 em 10 cidades, que receberam 381 atrações.

Em 2008, mais de 740 mil pessoas compareceram à Virada em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos. Na edição de 2009, o público presente nas 20 cidades ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, que conferiram mais de 560 atrações. Para 2010 a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas participe do evento em 30 cidades, que contarão, ao todo, com mais de 1.000 espetáculos.

Do Portal do Governo do Estado