Indaiatuba recebe pela 3ª vez Virada Cultural Paulista com Pitty e Bebel Gilberto

Também fazem parte da programação apresentações teatrais, espetáculos de dança e circo e muito mais

qua, 19/05/2010 - 11h30 | Do Portal do Governo

O município de Indaiatuba recebe a Virada Cultural Paulista, entre 22 e 23 de maio, com 37 atrações entre apresentações de música, teatro, dança e circo, além de exposição de história em quadrinhos e muito mais. A abertura oficial da Virada na cidade, que recebe o evento pela terceira vez, será com a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, às 18h do dia 22, na sala Acrísio de Camargo no CIAEI.

Entre as grandes atrações de Indaiatuba, o destaque vai para os shows da cantora Pitty, à meia-noite, e da cantora Bebel Gilberto que fecha a programação, no dia 23 às 17h, no Parque Ecológico. Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e Miúcha e traz suas músicas que são sucesso absoluto nos Estados Unidos e Europa.

Outra apresentação aguardada é a do trio formado pela cantora Mônica Salmaso e pelos músicos Teco Cardoso e Nelson Ayres às 23h no CIAE. O repertório do trio reúne obras de Villa-Lobos, repertório de Orlando Silva e músicas líricas de Tom Jobim.

A Virada Cultural também vai prestigiar os artistas da região e incluiu na programação shows locais como a banda de rock Adrede que tem 4 anos de estrada e já lançou o álbum, “Em Nome da Sujeira”, que contou com a participação de nomes de peso do gênero, tais como Andreas Kisser e Michek Vianna. A banda Prototype-X  também é local. Formada em 2006, o grupo é influenciado por nomes como Sepultura, Hatebreed e Lamb of God.

Diversos outros artistas se apresentarão durante o evento. A programação completa com os nomes e informações sobre as atrações, horários e locais das apresentações podem ser encontrados no site da Virada Paulista no www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp ou www.twitter.com/culturasp

Da Secretaria da Cultura