Indaiatuba ganha Inspetoria de Defesa Agropecuária

Unidade tem como objetivo de garantir a qualidade dos produtos do agronegócio no Estado

sáb, 27/11/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, inaugurou as instalações da Inspetoria de Defesa Agropecuária do município de Indaiatuba, junto à Casa da Agricultura. A Inspetoria é uma unidade da regional de Campinas da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, que é o órgão da Secretaria responsável pela sanidade animal e vegetal no estado de São Paulo. 

A unidade administrativa foi transferida para o município de Indaiatuba para melhor atender a demanda do município e vai executar ações de defesa sanitária animal e vegetal com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos do agronegócio no Estado. Além de Indaiatuba serão atendidas as cidades de Elias Fausto, Hortolândia, Itupeva, Monte Mor e Sumaré. 

Entre as atividades desenvolvidas estão o combate às pragas e doenças de animais e vegetais; inspeção e fiscalização do comércio de produtos e insumos agropecuários e fiscalização de conservação de solo. Também serão realizadas inspeção e fiscalização de eventos agropecuários e de concentração de animais, emissão da permissão de trânsito vegetal, da guia de trânsito animal e a inspeção higiênico-sanitário de estabelecimentos e de produtos de origem animal.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento