Indaiatuba ganha escola de período integral

Meta é ter 800 escolas desse modelo em todo o Estado

sex, 04/05/2012 - 20h25 | Do Portal do Governo

“O mundo mudou e, para este novo mundo, queremos uma nova escola, com alunos preparados para a realidade de mudanças, de tecnologia e desafios ambientais”, disse o governador Geraldo Alckmin nessa sexta, 4, durante a inauguração da escola estadual de ensino médio de período integral Jardim Colonial, em Indaiatuba.

Segundo o governador, a meta é chegar a 800 escolas de tempo integral no Estado. Na escola inaugurada hoje, haverá 300 alunos, com instalações como laboratório e salas de leitura. Os alunos terão três refeições, entrando às 7h30 e saindo às 17h. “Eles vão poder fazer os três anos do ensino médio em tempo integral e com uma satisfação muito maior dos professores, porque o professor não ficará correndo de uma escola para a outra – ele também ficará em tempo integral aqui na escola”, disse o governador.

A bonificação para os professores será de 50%. “Esse é o modelo que nós queremos para todo Estado”, enfatizou Alckmin. O governo também anunciou a construção de uma nova escola estadual, no Jardim Monte Verde, com Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

Do Portal do Governo de São Paulo