Incor usa homem virtual em curso pela internet

Capacitação é dirigida a dirigido a profissionais e estudantes de medicina de todo o país

ter, 27/03/2012 - 14h17 | Do Portal do Governo

Estão abertas até a próxima sexta, 30, as inscrições para o Curso Anual de Eletrocardiografia do Incor, dirigido a profissionais e estudantes de medicina de qualquer especialidade e localidade do país.

Serão 32 aulas, ministradas de 4 de abril a 10 de dezembro de 2012, sempre às segundas, das 11h30 às 13h. Pela primeira vez no Brasil, um curso dessa especialidade será dado com recurso didático do Homem Virtual em 3D, que consiste na reprodução do corpo humano com a computação gráfica, de maneira a gerar uma imagem fidedigna da constituição e funcionamento do organismo humano.

Além desse recurso, haverá a implementação de discussão de casos clínicos com traçados de eletrocardiograma em rede social educacional, restrita a professores e alunos.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para inscrição no formato presencial do curso e número ilimitado de vagas na versão a distância, com transmissão pela internet. O certificado de conclusão do Curso Anual de Eletrocardiografia do Incor conta pontos para revalidação do título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cariologia. Inscrições pelo site do Incor.

Da Agência Imprensa Oficial