Incor é premiado em congresso de cirurgia

Equipe conquistou duas colocações do Prêmio Nacional de Cirurgia Cardíaca e mais outras duas do Prêmio de Temas Livres Pediátricos

qua, 27/04/2016 - 8h14 | Do Portal do Governo

Reconhecida por sua excelência no Brasil e no exterior, a equipe do Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) teve destaque importante nas premiações do Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, realizado em abril na cidade de Fortaleza.

Médicos e pesquisadores do instituto conquistaram duas importantes colocações do Prêmio Nacional de Cirurgia Cardíaca e mais outras duas do Prêmio de Temas Livres Pediátricos.

O estudo “Denervação Simpática Bilateral Previne o Remodelamento Ventricular e Melhora a Função do Ventrículo Esquerdo em Modelo de Insuficiência Cardíaca Pós-Infarto em Ratos”, de primeiras autorias do Prof. Dr. Luiz Felipe Pinho Moreira e de seu orientando Fernando Luiz Zanoni, obteve o primeiro lugar no Prêmio Nacional.

Já o estudo “Avaliação da Angiogenese Miocárdica no Retreinamento Ventricular de Cabritos Jovens Submetidos à Sobrecarga de Pressão Contínua versus Intermitente”, de autoria do pós-graduando Eduardo Augusto Rocha e de seu orientador, Prof. Dr. Renato S. Assad, garantiu a terceira colocação no Prêmio Nacional.

Na premiação de temas livres pediátricos, a cardiopediatria do Incor arrebatou a 1ª e a 2ª colocações. O estudo “Alterações no Controle Neurovascular em Pacientes Clinicamente Estáveis em Pós-Operatório Tardio da Cirurgia de Fontan”, de primeiras autorias de Aida Luiza Turquetto e Luiz Fernando Caneo, ficou com o primeiro lugar. A segunda colocação foi para “Resultados Iniciais com o Uso de Assistência Circulatória Mecânica em um Programa de Transplante Cardíaco Pediátrico e de Cardiopatias Congênitas”, tendo Leonardo Augusto Miana e Luiz Fernando Caneo como primeiros autores.

Do Portal do Governo do Estado