9º Concurso Internacional de Moda Inclusiva recebe inscrições

Desenvolvimento Máquina | 5 de junho de 2017 |

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso Internacional de Moda Inclusiva 2017, promovida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado. Podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários e alunos de cursos livres e profissionais da área de moda e saúde do Brasil e exterior.

O objetivo é promover o debate sobre moda diferenciada e incentivar novas soluções de roupas para as pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria, até 15 de junho.

Os 20 melhores trabalhos receberão tecidos da Vicunha Têxtil para a confecção das roupas. Eles vão participar de desfile final em um grande evento no final do ano, em São Paulo. Os três primeiros colocados receberão prêmios.

O Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas que apresentam algum tipo de deficiência. Só no Estado de São Paulo, são mais de 9 milhões. O concurso tem como foco os jovens estilistas e pretende estimulá-los a encontrar novas soluções para facilitar o cotidiano das pessoas com deficiência e restrição de mobilidade. Ao mesmo tempo, permite que essas pessoas sejam as protagonistas das passarelas e possam exibir suas roupas pelas ruas das cidades, com elegância, estilo e autonomia.

Edição regional
O concurso de moda inclusiva também tem a sua versão do interior do Estado. Este ano, ela chega aos municípios de Barretos, Cruzeiro, Limeira, Paraguaçu Paulista e São João da Boa Vista. As inscrições também podem ser feitas até 15 de junho e o concurso está aberto à participação de estudantes e profissionais do mesmo perfil do concurso internacional.