Inclusão: Adolescentes da Febem do Guarujá participam do Festival Curta Santos

Filme Pra Pensar é resultado do projeto Cinema-escola e deve participar de outros festivais

qua, 13/08/2003 - 8h20 | Do Portal do Governo

Oito adolescentes da Febem, da Unidade de Internação Guarujá, estão inscritos no 2º Curta Santos (festival de curtas-metragens), com o filme ‘Pra Pensar’. Resultado do projeto Cinema-escola, o filme trata do cotidiano e dos problemas de uma família formada por pai estressado, mãe reprimida e um filho carente. Roteiro, storyboard, pré-produção, filmagem e edição foram executados pelos adolescentes.

Pra Pensar é a primeira produção realizada pela oficina, integrante do projeto Cinema-escola, parceria da Febem com a Casa de Cultura do Baiano das Astúrias. O curta deve participar de outros festivais e será apresentado em escolas públicas da região.

‘Essa é a oportunidade de oferecer nova perspectiva para estes jovens, além de abertura para que eles expressem as idéias e criatividade, pela sétima arte, exercendo a cidadania nos roteiros’, explica o diretor Tony Valentte, responsável pelo projeto.

O Festival Curta Santos tem mais de 100 filmes inscritos (com duração de 5 a 20 minutos) e será realizado entre os dias 8 e 12 de setembro. O evento pretende gerar pólos de produção e exibição de obras regionais.

Da Assessoria de Comunicação Social da Febem/Agência Imprensa Oficial

C.C.