Inclusão Digital: Município de Tatuí terá primeira sala do Projeto Ponto.SP

Inauguração da unidade será nesta quarta-feira, dia 28

qua, 28/06/2006 - 9h46 | Do Portal do Governo

O município de Tatuí terá primeira sala do Projeto Ponto.SP, iniciativa do Programa Poupatempo, realizada em parceria com as prefeituras, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos disponíveis na Internet. A inauguração da unidade será nesta quarta-feira, 28 de junho, às 9h30.

Os moradores de Tatuí contam, a partir de agora, com um espaço específico com computadores de acesso à rede, impressoras e atendentes que executarão os serviços públicos oferecidos pelo Portal Cidadão.SP(www.cidadao.sp.gov.br).

O Portal concentra mais de dois mil serviços eletrônicos do Governo do Estado de São Paulo, além dos principais serviços federais, que podem ser executados completa ou parcialmente pela Internet. Entre eles estão o Atestado de Antecedentes Criminais, Boletim de Ocorrência Eletrônico e serviços do e-Detran, entre outros.

A sala de atendimento do Ponto.SP em Tatuí está localizada na rua Juvenal de Campos, 430, Centro, próximo ao Alvorada Clube e à praça Martinho Guedes. O atendimento é realizado das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados.

Projeto Ponto.SP

O Projeto Ponto.SP está em fase de implantação também nos municípios de Bom Jesus dos Perdões, São Bento do Sapucaí, São Roque e Francisco Morato.

Nestas parcerias, que permitem a implantação das salas de atendimento, as Prefeituras cedem o espaço físico e os recursos humanos. O Governo do Estado, por meio do Programa Poupatempo, disponibiliza o mobiliário, a comunicação visual, os equipamentos e a linha de comunicação de dados.

Participam da solenidade de inauguração o Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Antonio Rubens Costa de Lara, o Prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o Presidente em exercício da Prodesp, Aldo Fábio Garda e o Superintendente do Poupatempo, José Wilson Ricciardi.

Da Assessoria de Comunicação do Poupatempo