Inclusão Digital: AcessaSP alcança a marca de 1 milhão de usuários no Estado

Criado em julho de 2000, o programa tem como objetivo principal democratizar o uso da internet

sex, 02/02/2007 - 15h08 | Do Portal do Governo

O AcessaSP alcançou, no final de 2006, a marca histórica de 1 milhão de usuários cadastrados em seus mais de 400 postos espalhados pelo Estado de São Paulo. Criado em julho de 2000, o programa tem como objetivo principal democratizar o uso da internet.

Em seis anos de existência, se constituiu em um dos maiores programas de inclusão digital por meio de postos de acesso à internet do Brasil, ao lado de projetos como o Casa Brasil do governo federal (com 131 postos).

A expansão gradativa do programa tem por bases a promoção da capacitação da comunidade no uso da tecnologia da informação, orientação sobre o uso dos serviços e informações oferecidos por meio da internet pela administração pública estadual e incentivo à criação de conteúdo informacional por parte da comunidade atendida.

Os diversos projetos que envolvem o programa – além dos postos de acesso à internet – como a Rede de Projetos, as seções participativas do Portal AcessaSP –

Um aumento ainda maior do número de usuários do programa é esperado para os próximos anos, já que o governador José Serra pretende ampliar o número de postos para mil, como parte de sua proposta de governo de maior informatização da administração pública.

Da Assessoria da Imprensa do Acessa São Paulo

 

(FSS)