Inaugurados postos do Acessa SP em Agudos e Pratânia

Novas unidades foram entregues pelo secretário de Gestão Pública Sidney Beraldo

ter, 03/02/2009 - 15h35 | Do Portal do Governo

O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, inaugurou na manhã desta terça-feira, 3, unidades do Programa Acessa SP nos municípios de Agudos e Pratânia.

Às 9h, foi realizada a entrega da unidade de Agudos, que passa a oferecer seis computadores com conexão banda larga, com capacidade de 1.632 atendimentos/mês. Já o posto de Pratânia foi inaugurado às 10h30. A população pratanense tem cinco computadores disponíveis na unidade que realizará uma média de 1.520 atendimentos mensais.

Na segunda-feira, 2, foram entregues outros postos em Pirajuí e Paulistânia, na região administrativa de Bauru. Com um total de 11 máquinas, as unidades juntas têm capacidade para realizar em média 3.180 atendimentos mensais à população.

A implantação das novas unidade faz parte do Plano de Expansão do Programa. “O governo quer incluir no programa até 2010 todas as cidades do estado que manifestarem interesse. Hoje o contato com as tecnologias é primordial para o desenvolvimento do cidadão”, disse Beraldo.

Programa Acessa SP

O Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, atingiu a marca de 35,2 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, há oito anos, foram cadastrados no programa mais de 1,5 milhão de usuários com acesso gratuito à internet.

Com a inauguração das novas unidades do Acessa SP, o programa passa a contar com contar com 439 unidades no Estado.  Ao todo, são 3.501 computadores disponíveis à população. Desde 2007, foram instalados mais de 100 postos no Plano de Expansão do Programa.

O Programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). Nas unidades com conexão banda larga disponíveis gratuitamente, é possível, por exemplo, realizar serviços do governo eletrônico, buscar vagas de emprego, fazer pesquisas escolares e ler sites de notícias.

Pesquisa

De acordo com os resultados da pesquisa Ponline 2007, realizada com mais de