Inaugurado mais um Centro Dia para Idosos em São Paulo

Município de Dois Córregos, na região de Bauru, ganha o décimo sexto equipamento do estado

seg, 30/07/2012 - 15h26 | Do Portal do Governo

Foi inaugurado nesta sexta-feira, no município de Dois Córregos, região de Bauru, mais um Centro Dia para Idosos. Este é o décimo sexto equipamento implantado pelo Governo do Estado. O Centro-Dia atenderá as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), que apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

O equipamento tem capacidade para atender 16 idosos selecionados pela prefeitura. O local contará com uma equipe multiprofissional e oferecerá atividades de lazer, saúde, nutrição e transporte gratuito até a unidade.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 285 mil para a realização das obras e a prefeitura entrou com recursos superiores a R$113 mil para obras e equipamentos. A manutenção do local será de responsabilidade da gestão municipal. O equipamento será supervisionado pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), órgão ligado à Seds.

Em Dois Córregos, o Centro Dia “Adelino Coradi”, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Virgílio Capelini, 20, no Residencial Cidade Amizade.

Do Portal do Governo do Estado