Inaugurado maior posto do Acessa SP, em São Paulo

Espaço ocupa 900 metros quadrados de área construída no Parque da Juventude

seg, 19/03/2007 - 17h53 | Do Portal do Governo

O governador José Serra inaugurou nesta segunda-feira,19, o maior posto do programa de inclusão digital Acessa SP. Ele ocupa 900 metros quadrados de área construída no Parque da Juventude, zona norte de São Paulo. A unidade, que conta com 110 computadores e tem capacidade para 2,4 mil atendimentos por dia, funcionará de segunda a sexta, das 8 às 19 horas.

Programa criado em novembro de 2000, o Acessa SP atinge 353 municípios  do Estado, tem mais de 1,2 milhão de pessoas cadastradas e já realizou  mais de 21 milhões de atendimento desde a inauguração.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, mais de 60% das  pessoas que freqüentam o Acessa SP são jovens carentes, com idade entre  15 e 24 anos. “Mais de 70% desses jovens são de famílias com renda de um a quatro salários mínimos, que é a faixa de maior vulnerabilidade social”, declarou.

Beraldo destacou a relação custo benefício do programa: “O Acessa SP atinge, com um custo baixo, mais de 1 milhão de pessoas em municípios de baixo índice de desenvolvimento”.