Inaugurada biblioteca Haroldo de Campos na Casa das Rosas

Rave Cultural termina na manhã deste domingo, 9; confira a programação

sáb, 08/12/2007 - 18h54 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou nesta tarde da inauguração da biblioteca Haroldo de Campos, no subsolo da Casa das Rosas, na Avenida Paulista, na Capital. O evento faz parte da rave cultural que marca a reabertura do museu, com 18 horas de programação gratuita que inclui shows, teatro, apresentações multimídia e sarau – das 14 horas deste sábado até as 9 horas do domingo.

Com acervo pessoal de 20 mil livros do poeta concretista, morto em 2003, doados por sua esposa, Carmem Campos, a biblioteca disponibilizará para consulta pública gratuita obras de Joyce, Goethe, Maiakovski e Ezra Pound com anotações feitas por Haroldo, que levaram cerca de três anos para serem catalogadas.

Esta é a segunda edição da Rave Cultural da Casa das Rosas, que no ano passado contou com cerca de dois mil visitantes. “Tivemos essa idéia no ano passado depois do sucesso da Virada Cultural. Quisemos comemorar nosso aniversário com um evento que promovesse cultura durante toda a noite, por isso o nome rave,” diz Frederico Barbosa, diretor do espaço.

A Casa ficou quatro meses fechada e reabre adaptada para receber deficientes físicos, com rampa e elevador, novo sistema elétrico e hidráulico e iluminação da fachada. 

Confira a programação do evento no site www.casadasrosas.sp.gov.br.

Serviço

2ª Rave Cultural da Casa das Rosas

Dias 8 e 9/12

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do Metrô