Inauguração do bicicletário gratuito acontece no próximo dia 21

Evento acontece às 12 horas próximo à Estação Guilhermina- Esperança, da Linha 3

sex, 20/04/2007 - 18h20 | Do Portal do Governo

No próximo dia 21, sábado, às 12 horas, o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, inaugura o primeiro bicicletário do Metrô, na rua Astorga, nº 800, junto à estação Guilhermina-Esperança, da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda).

Instalado em espaço coberto, no lado Sul da estação Guilhermina-Esperança (perto do jardim), o bicicletário terá uso gratuito e será administrado pelo próprio Metrô, com capacidade para abrigar 100 bicicletas, das 6 às 21 horas, durante todos os dias da semana.

Os ciclistas interessados em utilizar o novo serviço deverão apresentar documento de identificação e se cadastrarem no ato. Como em um guarda-volumes, o funcionário encarregado do bicicletário dará ao ciclista um comprovante numerado, igual ao que ficará em sua bicicleta. Na retirada, será exigido a apresentação deste cartão e documento, como medida de segurança.

Além do documento de identificação, somente será exigido do ciclista um cadeado e corrente para a imobilização de sua bicicleta. A permanência será de um dia.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô