Imprensa Oficial participa do Salão do Livro de Paris

Daniel Piza, autor da biografia de Machado de Assis lançada pela Imprensa Oficial, falará sobre o escritor

seg, 17/03/2008 - 14h25 | Do Portal do Governo

Imprensa Oficial, Câmara Brasileira do Livro e Fundação Biblioteca Nacional participam do Salão do Livro de Paris, entre os dias 14 e 19, no hall 1 do parque de exposições da Porte de Versailles. O jornalista e escritor Daniel Piza, autor da biografia Machado de Assis – um gênio brasileiro, publicada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo em 2005, participará da programação especial no Salão do Livro de Paris, voltada para alunos da disciplina de Língua Portuguesa, da Sorbonne.

Nesta terça-feira, 18, ele falará na universidade sobre Machado de Assis ao lado do profess or Antonio Carlos Secchin, titular da cadeira de Língua Brasileira da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro da Academia Brasileira de Letras.

Além do livro de Daniel Piza, outros nove títulos da editora Imprensa Oficial estarão expostos no estande da Biblioteca Nacional. São eles: Machado de Assis – Alfredo Pujol, Paulo Egydio Conta, Resmungos, Suplemento Literário, Saudades de Rosa e Sertão, Passagens, Os Meninos dos Recolhimentos dos Humildes, Apenas o Fim do Mundo (ed. bilíngüe) e Cheiro de Chuva e Novas Diretrizes em Tempos (edição bilíngüe).

Da Imprensa Oficial do Estado de SP