Imprensa Oficial marca presença no I Festival Ibero-Americano de Teatro

Oito autores da Coleção Aplauso autografarão seus livros na quarta-feira, dia 5 de março, no Memorial da América Latina

sex, 29/02/2008 - 14h58 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo terá um estande de 100 m² no foyer do Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 12, tel.: 11/3823-4600), durante o I Festival Ibero-Americano de Teatro, que acontece entre 1º e 9 de março. Na quarta-feira, 5 de março, a partir de 20 horas, oito autores da Coleção Aplauso, publicada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, autografam seus livros.

Estarão presentes Tuna Dwek, autora de Denise Del Vecchio – Memórias da Lua, Etty Fraser – Virada pra Lua e Alcides Nogueira – Lua de Cetim. Nydia Licia autografa Teatro Brasileiro de Comédia –Eu Vivi o TBC; Ivam Cabral, autor de O Teatro de Ivam Cabral – Quatro Textos para um Teatro Veloz: Faz de Conta que tem Sol lá Fora – Os Cantos de Maldoror – De Profundis – A Herança do Teatro; Alcides Nogueira, autor de O Teatro de Alcides Nogueira – Trilogia: Ópera Joyce – Gertrude Stein, Alice Toklas & Pablo Picasso – Pólvora e Poesia; Ariane Porto, autora de Teresa Aguiar e o Grupo Rotunda – Quatro Décadas em Cena; Eliana Rocha, autora de Marcos Caruso – Um Obstinado; José Simões de Almeida Júnior, organizador de Críticas de Maria Lucia Candeias – Duas Tábuas e Uma Paixão e Danielle Pimenta, autora de Antenor Pimenta – Circo e Poesia. Todos os biografados estarão no stand da Imprensa oficial, com exceção de Marcos Caruso.

No dia 4 de março, a partir de 19 horas, será lançado De Pernas para o Ar: Teatro de revista em São Paulo, de Neyde Veneziano, curadora do festival, também publicado pela Coleção Aplauso.

O I Festival Ibero-Americano de Teatro reúne companhias do Brasil, Portugal, Itália, Argentina, Cuba, Bolívia, Espanha, Venezuela e México. Além das peças, estão programadas quatro mesas redondas com especialistas do Brasil e do exterior, além de duas palestras.

Da Imprensa Oficial

(L.F.)