Imprensa Oficial do Estado anuncia metas para 2001

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 6

seg, 05/02/2001 - 11h02 | Do Portal do Governo

Prestes a comemorar os 110 anos do Diário Oficial do Estado, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, anuncia nesta terça-feira, dia 6, as metas da empresa para 2001 e os resultados obtidos no ano passado. O anúncio será feito em entrevista coletiva do diretor-presidente da empresa, Sérgio Kobayashi.

Há seis anos na direção da empresa, o jornalista Sérgio Kobayashi vai falar sobre a publicação da coleção completa do Correio Braziliense (o primeiro jornal brasileiro); o lançamento de 420 títulos, dos quais 120 em parceria com editoras universitárias; e o ingresso da Imprensa Oficial como provedora de informações. Ele vai falar ainda sobre a produção de livros, revistas, os prêmios editoriais, de qualidade gráfica e social que a Imprensa Oficial tem obtido nos últimos anos, além da política de parcerias com instituições e universidades, da participação em feiras nacionais e internacionais de livros.

Outro assunto é o ingresso da Imprensa Oficial como provedora de informações. A empresa, que já hospeda o site do Governo do Estado (www.saopaulo.sp.gov.br), desde o último dia 18 de janeiro, também abriga o portal de investimentos (www.investimentos.sp.gov.br) do governo paulista. Kobayashi dará informações sobre os primeiros 15 dias de funcionamento deste último portal.

Entre os principais objetivos da empresa para este ano, estão a publicação de toda a coleção, com 31 volumes, do Correio Braziliense, o primeiro jornal brasileiro, editado em Londres, de 1808 a 1822, pelo jornalista Hipólito José da Costa, e o aumento de 375 para 420 no número de títulos. Este volume de produção coloca a Imprensa Oficial do Estado no mesmo patamar das grandes editoras brasileiras.

Em abril próximo, o jornal Diário Oficial do Estado, completa 110 anos de existência. Ele começou a circular no dia 1O de maio de 1891 com quatro páginas. Hoje, totalmente informatizado, circula com uma média de 1.500 e é o maior jornal do mundo ocidental em número de páginas.

Data: Terça-feira, dia 6 de fevereiro de 2000
Horário: 10 horas
Local: Sede a Imprensa Oficial, na rua da Mooca, nº 1921 – São Paulo-SP.