Imprensa Oficial de São Paulo recebe Prêmio Top Social 2000

Empresa foi escolhida como exemplo de responsabilidade social

qua, 31/05/2000 - 17h29 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo recebeu nesta terça-feira, dia 30, o Prêmio Top Social 2000, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), em uma solenidade realizada no Memorial da América Latina.
Junto com outras 32 companhias do País, ela foi escolhida como exemplo de responsabilidade social. Desde 1997, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), a empresa doa todo material descartável para a Fundação Antonio Prudente (Hospital do Câncer), Fundação Dorina Nowill para Cegos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para o Centro de Reabilitação Lar Escola São Francisco. Nesse período, foram doadas 5,938 mil toneladas de aparas de papel, canudos de papelão, retalhos de filme de polietileno ou filmes processados, jornais velhos, impressos, chapas de alumínio, tambores, etc. O Programa ‘Imprimindo Cidadania com Papel Social’ rendeu até o mês de março R$ 1.726.5620,00 para as quatro instituições.
A presidente do Fussesp, Lila Covas, recebeu um troféu. O presidente da Imesp, Sergio Kobayashi, e o gerente da área de suprimentos e gestor do programa, Eduardo Borelli, receberam diplomas.
A empresa, que agora acrescenta ao seu currículo o título de Empresa-Cidadã, já ganhou 17 prêmios Jabuti em parceria com a Editora da Universidade de São Paulo (USP) e dois prêmios internacionais de excelência gráfica. Os recursos têm ajudado bastante o Hospital do Câncer, possibilitando a compra de novas drogas e aparelhos para oferecer um tratamento de primeiro mundo aos pacientes.
De acordo com Clélia Salgado, do Lar Escola São Francisco, o dinheiro representa um sexto de toda a receita da entidade e com ele foi possível ampliar para 750 o número de atendimentos diários.
Dorina Nowill conta que hoje a entidade que ela dirige já tem condições de produzir anualmente cerca de 100 mil livros e revistas para cegos. Na opinião de Claudia Bellotti, da Apae, o acordo em curso mostra a responsabilidade social da Imprensa Oficial.
Para o jornalista Sérgio Kobayashi, que dirige a empresa desde 1995, a Imprensa Oficial está cumprindo seu papel, atuando para ajudar na reconquista da auto-estima e da dignidade das pessoas necessitadas.