IML identifica vítimas de acidente aéreo na Capital

Avião de pequeno porte caiu sobre casas da Zona Norte logo depois de decolar do Campo de Marte

seg, 05/11/2007 - 11h57 | Do Portal do Governo

Técnicos do IML (Instituto Médico Legal) recebem na manhã desta segunda-feira, 5, familiares das oito vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde do domingo, 4. A equipe de antropologia forense do IML Central de São Paulo colherá informações que possam ajudar na identificação oficial dos últimos quatro corpos. Até o momento, foram quatro os corpos identificados oficialmente.

Ainda na manhã de hoje, no Hotel Íbis do bairro da Casa Verde, na Capital, o delegado titular do 13º DP, André Figueiredo, colherá informações destes familiares e de testemunhas do desastre aéreo. O objetivo é incluir os dados no inquérito policial instaurado no distrito policial. Os vizinhos das casas atingidas foram abrigados no hotel e de lá farão seus relatos a respeito do acidente para ajudar nas investigações das causas da tragédia.

Motivos

O governador em exercício Alberto Goldman esteve no local do acidente na tarde de ontem para acompanhar o trabalho das equipes de resgate. Segundo ele, a prioridade é “dar toda a atenção às buscas e também aos familiares das vítimas”. Goldman definiu o episódio como uma “infeliz tragédia” e adiantou que ainda não há clareza sobre o que causou o acidente. “Não sabemos o motivo, mas por alguma razão a aeronave acabou indo diretamente para o solo”, disse. Goldman estava acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.

Resgate

Cerca de 70 bombeiros em 22 viaturas foram mobilizados na tarde de ontem para o  resgate das vítimas do acidente com um avião de pequeno porte no bairro da Casa Verde, zona norte da Capital. A aeronave caiu por volta das 14h20 na rua Bernardino de Sena, altura do número 1000 da avenida Casa Verde, próximo ao aeroporto Campo de Marte, de onde a aeronave havia decolado momentos antes. O avião modelo Learjet 35, prefixo PT-OVC, teria atingido três residências da rua e destruiu totalmente uma delas.

Além de oito vítimas fatais resgatadas, duas pessoas foram socorridas e levadas com vida para os hospitais do Mandaqui e São Camilo. Os bombeiros continuam as buscas no local. O helicóptero Águia da Polícia Militar está ajudando no resgate das vítimas.

Manoel Schlindwein com Secretaria Estadual de Segurança Pública

(I.P.)