Imesp e Arquivo do Estado lançam livro ‘Cantareira Patrimônio Arquitetônico e Natural’

Obra retrata esplendor da Serra da Cantareira

seg, 26/06/2000 - 16h20 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial do Estado e o Arquivo do Estado convidam para uma cerimônia de sagração da Natureza e lançamento do livro ‘Cantareira Patrimônio Arquitetônico e Natural’. O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 28, às 11 horas, na Pedra Grande, no Parque Estadual da Serra da Cantareira, uma das últimas áreas verdes da região metropolitana de São Paulo.

Com 189 páginas e 91 fotografias, o livro foi escrito por Malcolm Forest e pelo engenheiro florestal Mauro Victor, dois ambientalistas históricos que há anos lutam pela defesa do meio ambiente e da qualidade de vida na metrópole. ‘Cantareira Patrimônio Arquitetônico e Natural’ é um registro fotográfico e documental feito por pessoas que têm relação de respeito e amor com a região. Nasceu de um concurso de fotos realizado há dois anos com o objetivo de retratartanto a história quanto o esplendor natural do lugar, que faz parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, reconhecido pela Unesco como um dos mais importantes ecossistemas urbanos de todo o planeta.

Como o local de lançamento (Pedra Grande, que permite uma das mais belas vistas da cidade) é restrito, o acesso será controlado. Uma caravana vai partir às 10h30 da entrada do Parque Estadual da Serra da Cantareira – Rua do Horto 1800 (fim da rua), ao lado do Horto Florestal. Durante o lançamento do livro, Malcolm Forest fará uma cerimônia simbólica de sagração da natureza. O livro custa R$ 40,00 e pode ser adquirido na livraria virtual da Imprensa
Oficial (www.imprensaoficial.com.br) ou pelo telefone 0800.123401.