Imesc vai reestruturar cargos e funções

Mudança prevê concurso público para preenchimento de 24 cargos na capital paulista

qui, 25/04/2013 - 20h45 | Do Portal do Governo

O Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo) fará este ano concurso público para preenchimento de 24 cargos na capital paulista, como parte da restruturação organizacional do Instituto em função do aumento da demanda por serviços gratuitos de medicina legal.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Atualmente, o Imesc expede cerca de 40 mil laudos periciais por ano solicitados pelo Poder Judiciário, relacionados a processos de reconhecimento de paternidade, verificação de idade e perícias para interdição judicial, entre outros.

LEIA TAMBÉM
Imesc garante conquista da cidadania 

O despacho do governador Geraldo Alckmin, que autoriza o concurso, foi publicado no Diário Oficial, na última terça-feira, 23, e prioriza os cargos de analista de tecnologia (quatro vagas), executivo público (três vagas), oficial operacional (três vagas), oficial administrativo (nove vagas), técnico de enfermagem (uma vaga), agente técnico de assistência à saúde (uma vaga) e técnico de laboratório (três vagas). Os salários variam de R$ 909,70 a R$ 3.389,00. A posse dos novos servidores está prevista para meados de 2014.

O órgão prevê a adequação de cargos e ampliação do quadro de funcionários nos próximos anos. Com a revisão administrativa, o governo estadual investe na melhoria da qualidade de atendimento à população que se utiliza da Justiça gratuita.

Do Portal do Governo do Estado