Ilha Comprida recebe XIII Mostra de Teatro

Cidade realiza mostra entre os dias 14 e 17 de julho

dom, 10/07/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Município de Ilha Comprida realiza entre os dias 14 e 17 de julho a XIII Mostra de Teatro de Ilha Comprida. O evento acontece por meio de uma parceria estabelecida há 13 anos pela Prefeitura do Município de Ilha Comprida com o Governo do Estado de São Paulo por meio das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura. A programação desta edição acontece no Espaço Monte Olimpo – Av. Beira Mar, 9000, no Balneário Maria de Lourdes.

Como vem ocorrendo desde sua primeira edição, a população de Ilha Comprida e de toda a região do Vale do Ribeira poderá apreciar produções teatrais do Estado de São Paulo. Serão espetáculos cuidadosamente escolhidos para o público infantil e adulto.

Estarão presentes no evento artistas consagrados e os jovens talentos que contribuirão com sua arte para o desenvolvimento cultural de Ilha Comprida. Confira a programação:

Programação:
O Poeta e o Cavaleiro (Trupe Sinhá Zózima)
– 14/7 – quinta-feira, às 17h
Findomundo era uma cidade pacata, risonha e livre. Ficava muito longe, lá no fim do mundo, onde tudo era perfeito e harmonioso. A população tinha a melhor educação, a melhor saúde e o melhor transporte público já vistos. Até que um dia um estrondo enorme, explosões, labaredas e muita fumaça atingiram o ônibus do Findomundo. Em meio ao pânico, correria, confusão, surge o herói Dom Pendragon de Cantalupo, vindo não se sabe de onde, determinado a restabelecer a ordem.
Direção: Alexandre Lindo
Duração: 50 minutos
Classificação: livre
Local: Praça do Boqueirão Norte – Av. Beira Mar, com Av. Copacabana

Dois Perdidos numa Noite Suja (Cia. Tripal) – 15/7 – sexta-feira, às 21h
A peça foi escrita pelo dramaturgo brasileiro Plínio Marcos, em 1966 e é baseada no conto do italiano Alberto Moravia “O Terror de Roma”. Em ambas as obras aparecem o mesmo ponto da discórdia: um par de sapatos novos. O enredo gira em torno de Tonho e Paco, dois homens solitários que ganham a vida num mercadão enchendo e esvaziando caminhões, e que à noite dividem um quarto de pensão.
Direção: André Garolli
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos

Les Classiques (Núcleo Absurda Confraria) – 16/7 – sábado, às 15h
Num grande cortejo musical, a troupe de palhaços do “Grand Cirque Les Classiques‟ arma o picadeiro e apresenta seus números “Alô Som!”, “O Grande Faquir” e “Madame Quilombeta – A Vidente”. Quiproquós, grandes feitos, muita magia às avessas, desacertos e disparates se sucedem.
Produção: Núcleo Absurda Confraria
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Local: Praça do Boqueirão Norte – Av. Beira Mar, com Av. Copacabana

Zona de Guerra (Cia. Triptal) – 16/7 – sábado, às 21h
No interior de um cargueiro inglês, que transporta dinamite em plena I Guerra Mundial, o medo, o confinamento e a solidão estão presentes. Nesse clima de tensão os marinheiros suspeitam de um possível espião, o jovem Smithy, que leva a bordo uma misteriosa caixa preta.
Direção: André Garolli
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos

Encanto de Boto e Yara (Grupo Jaca Est) – 17/07 – domingo, às 15h
Um casal de indígenas rema pelas águas do rio utilizando adereços e instrumentos musicais para o ritual de celebração que antecede o encontro dos seres folclóricos, Boto e Yara.
Direção musical: Tarcísio José
Direção geral: Chico Cabrera
Duração: 60 minutos
Classificação: livre

Meuteunoseu – Stand-up Comedy e outros surtos (Cia. de Comédia Meuteunoseu) – 17/07 – domingo, às 21h
Stand-up, improvisos e esquetes com humor ácido satirizam a vida no escritório, o enredo das novelas, o contraste entre homens e mulheres e outros assuntos polêmicos.
Texto, direção e performance: Regis Folco e Leandro Monteiro
Duração: 80minutos
Classificação: 14 anos
 
Serviço
 
XIII Mostra de Teatro de Ilha Comprida
Data
: De 14 a 17 de julho
Local: Espaço Monte Olimpo – Av. Beira Mar, 9000 – Balneário Maria de Lourdes – Ilha Comprida-SP
Entrada franca

Fonte: Secretaria da Cultura