Ilha Comprida recebe passeio do Programa Praia Acessível

Ação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência já entregou mais de 300 cadeiras de rodas anfíbias em 25 municípios

qua, 19/02/2020 - 20h18 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Praia Acessível, realizou na última sexta-feira (14) em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, um passeio inclusivo com pacientes da Rede Lucy Montoro – Unidade de Pariquera-Açu.

A iniciativa contou com o apoio das prefeituras de Ilha Comprida e Cananéia e aconteceu na Praia Boqueirão do Sul – Ilha comprida, que já possui acessibilidade, como banheiros acessíveis e areia batida, que facilita a locomoção das cadeiras de rodas.

Os participantes utilizaram as cadeiras anfíbias emprestadas pela cidade de Cananéia e entregues ao município por meio do Praia Acessível. Além do banho de mar, o passeio teve a presença de técnicos de paracanoagem, que realizaram demonstração dessa modalidade paralímpica.

Os pacientes também praticaram atividades paradesportivas, como vôlei sentado e frescobol, mostrando a força do esporte como ferramenta de inclusão.

Praia Acessível

O programa Praia Acessível realiza a entrega de cadeiras de rodas anfíbias aos municípios do Estado que possuem praias de água salgada, rios e represas.  Esses equipamentos possibilitam que pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar com segurança e conforto, proporcionando momentos de lazer e inclusão social.

A iniciativa já entregou mais de 300 cadeiras de rodas anfíbias em 25 municípios.