II Kibomza da Fundação Casa começa na próxima segunda-feira

Evento discute eixo etnico-racial no atendimento socioeducativo da fundação

sáb, 22/11/2008 - 14h27 | Do Portal do Governo

Criado para promover e acompanhar a discussão do eixo etnico-racial no atendimento socioeducativo da Fundação CASA, o Comitê Institucional Quesito Cor vai realizar de segunda a quarta-feira (dias 24, 25 e 26 de novembro) o II Kizomba na CASA e a II Mostra Cultural, com trabalhos artísticos relativos à diversidade racial. O tema deste ano será o Dia da Consciência Negra, que é comemorado em 20 de novembro.

O evento ocorrerá no auditório da sede da Fundação CASA,  na Capital, e contará com uma série de apresentações culturais e artísticas que envolverão várias unidades do Estado.

A programação do evento do Quesito Cor já está fechada e pode ser lida no site. As apresentações e atividades foram formulados em conjunto com as 11 divisões regionais da Fundação CASA.

“Conseguimos expandir a discussão do eixo étnico-racial para todas as regiões do Estado e esta segunda Kizomba é um momento para fazermos uma consolidação de tudo isso”, afirma Penha Lúcia Valério Ramos, coordenadora do comitê. “A discussão do eixo étnico-racial, com um enfoque de respeito à diversidade, é uma recomendação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Neste ano, além da regionalização das atividades e de eventos culturais e de discussão, o Quesito Cor lançou o primeiro fórum digital no Brasil destinado à temática racial em instituições socioeducativas.

Da Fundação Casa

(I.P.)