Ignácio de Loyola Brandão é tema de exposição no Metrô

Na Estação Paraíso do Metrô, homenagem ao mais novo imortal da Academia Paulista de Letras

qua, 18/04/2007 - 20h12 | Do Portal do Governo

O programa Ação Cultural do Metrô faz uma homenagem a Ignácio de Loyola Brandão, o mais novo imortal da Academia Paulista de Letras, com a exposição “Escritores Brasileiros”. Em cartaz na Estação Paraíso, da Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), até o dia 30 de abril, essa exposição didática apresenta ao público os romances, contos, crônicas e relatos de viagens desse autor contemporâneo, nascido em Araraquara, interior paulista, que já tem 27 títulos publicados.

Entre os principais temas retratados em suas obras estão a ditadura militar, o amor, a solidão e o exílio. Loyola Brandão dirige atualmente a redação da revista Vogue e é colunista do jornal O Estado de S.Paulo, que publica suas crônicas às sextas-feiras, no Caderno 2.

O público vai conferir, em mais de 10 painéis, textos, fotos e uma linha do tempo bibliográfica. A mostra ” Escritores Brasileiros – Ignácio de Loyola Brandão” está localizada ao lado da biblioteca “Embarque na Leitura”.

O jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão já participou de uma sessão de bate-papo na estação Paraíso do Metrô, no espaço ocupado pela biblioteca “Embarque na Leitura”, em janeiro de 2005. O evento fez tanto sucesso que quando convidado para virar tema dessa exposição Loyola fez questão de selecionar e ceder as fotos para a montagem dos painéis.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

(R.A.)